Queimadas, incêndios , secas severas estarão atingindo Brasil, EUA , Portugal, Espanha , França , Alemanha, Austrália , Malásia , China e muitos outros lugares

Águas de Lindóia, 02 de janeiro de 2020


Esses países estarão cada vez mais, acessíveis , a queimadas e incêndios , alguns naturais e outros criminosos todos os anos .
No Brasil , a área queimada no Pantanal vai passar de 2 milhões de hectares, tamanho referente a 10 vezes as cidades de SP e RJ juntas
O Pantanal é o bioma brasileiro mais afetado pelas queimadas proporcionalmente, mas em Mato Grosso os incêndios estarão espalhados por todo o estado, depois, teremos também Goiás .


Em 2020 mostrarão que a área queimada no Pantanal passará de de 2,0 milhões de hectares, vão ser 1,0 milhão em Mato Grosso e mais de 1 milhão em Mato Grosso do Sul. Essa área de mais de 2 milhões representa quase 10 vezes o tamanho das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro juntas.
O Pantanal é o bioma brasileiro mais afetado pelas queimadas proporcionalmente, mas em Mato Grosso os incêndios vão ser espalhados por todo o estado. Esse ano será maior do que no mesmo período do ano passado.


As queimadas vão aumentar no Pantanal a partir de julho, quando a estiagem vai ficar ainda mais intensa. Digo, isso acontece todos os anos , devido o aquecimento global vai ficar cada vez pior , alguns provocados pela seca e calor , e outros são provocados por atos criminosos ) Os dias estarão tão secos que o clima ficará parecido ao de um deserto, com umidade abaixo dos 12%. Mas o problema não será só o clima.


Uma reserva particular vai ter metade da área de mais 100 mil hectares destruída. Segundo , as visões premonitórias , as chamas vão vir de fazendas que estão próximas e que serão queimadas de forma criminosa, intencional. O poder Público precisará acompanhar e fiscalizar as ações de enfrentamento aos incêndios que ocorrem no Pantanal todos os anos .
O Pantanal vai ter 13% de sua extensão territorial queimada em 2020. Além da vegetação devastada, diversas espécies de animais vão estar sendo atingidas pelo fogo e sofrendo com a destruição de seu habitat.
Precisa-se criar projetos e leis de proteção mais severas , em toda parte do Amazonas, Pantanal, Pará , e outras localidades para defender contra as queimadas provocadas por criminosos e agricultores que ainda não entendem bem , o problema que vai causar ao Brasil, também ao mundo - porque daqui alguns anos , se continuarmos a destruir , os fogos e queimadas vão despertar sozinha e sem controle provocando uma nuvem de fumaça e destruição em todo planeta .


O desmatamento em 2020 será de 21% por cento em todo mundo , o homem tem que parar de brincar com a natureza, pois, vai cobrar de nós mais tarde , e todos esses países citados , bem como o mundo corre risco de extinção em massa - devido a falta de comprometimento de algumas autoridades mundiais .


Incêndios florestais na costa oeste dos Estados Unidos deixarão muitos mortos
A devastação nos estados de Washington, Oregon e Califórnia atingirá uma área do tamanho da Grande São Paulo: 10 mil quilômetros quadrados destruídos pelo fogo.
Os incêndios florestais que atingirão a costa oeste americana se espalhará por três estados.
Imagens de satélite mostram toda a costa oeste americana coberta pela fumaça. Nos últimos 20 anos, as mudanças climáticas elevaram a temperatura e reduziram a umidade do ar, aumentando o risco de propagação do fogo. Além disso, mais de 30 milhões de casas foram construídas em áreas de florestas, e muitos focos são provocados pela ação humana.( criminosa e alguns casos pelo aquecimento global é fenômeno natural)


Incêndio em Portugal
Portugal no dia 08 de setembro de 2020 , vai ter que combater o enorme incêndio florestal deflagrado , em Oliveira de Frades, no centro do país, e que atingirá uma região com relevo complexo, haveremos de ter vários focos isolados do incêndio distribuídos em uma faixa de 14 quilômetros de extensão, 40% da área que será atingida, que engloba parte dos municípios vizinhos de Sever do Vouga e Águeda, terá as chamas controladas.
O incêndio de Oliveira de Frades, vai ser o mais preocupante dos nove que vão estar ativos em Portugal no dia 10 de setembro de 2020 . Haveremos de ter alerta de incêndio em 14 distritos do norte e centro do país até o dia 13 de setembro de 2020 - podendo aumentar e ficar pior ainda ( é apenas probabilidades dentro do período de risco em Portugal )


Incêndios devastadores que vão atingir a Austrália
Os próximos incêndios devastadores que vão atingir a Austrália, em especial na região sul, transmitirão um alerta sobre o que pode estar por vir no futuro, com a intensificação das mudanças climáticas. O fogo começará em setembro, depois vai vir um inverno muito seco. Então, as chamas só acentuarão , potencializadas pelos ventos e por recordes de calor - e o verão que vai acontecer no país. E cada ano poderá ser pior .
Não significa que todos os países deverão enfrentar incêndios – cada região vai sofrer de acordo com as suas vulnerabilidades. No caso australiano, o aumento das temperaturas acentua os riscos de fogo, num país que costuma a enfrentar longos períodos de seca, poderá potencializar nos próximos anos .
O calor deixa não só o ar, como o solo mais quentes. Os ventos contribuírão para tornar os incêndios incontroláveis, intensificados por um fenômeno assustador: nuvens de fogo que pairarão sobre as cidades.

Alerta para a Amazônia
No resto do mundo, outras regiões como o entorno do Mar Mediterrâneo, o norte da América Central e o sul da África poderão enfrentar situações semelhantes neste século, com a intensificação das secas e o aumento das temperaturas. O alerta vale também para grandes áreas florestais, como a Amazônia.
As mudanças climáticas em uma situação embaraçosa – mas que, até agora, não foi suficiente para forçar a uma mudança de posição quanto ao tema de todos anos nos encontros realizados por autoridades mundiais .
Proteja o planeta , plante uma árvore , cobre das autoridades medidas severas para proteção de nossas florestas e da vida no planeta.

Professor Jucelino Nobrega da Luz

 

  

Services House Hotel

Book Selling

Online and by letter customer service

Power-up operation

Public Lectures

With privacy and the concern to make your stay as good as possible. More info here.

 Contact Us

Adress mail box 54
Contact us, we would love to know and help you!

Endereço caixa postal 54

Águas de Lindóia - SP

+55 (11) 97445-7077

jucelinoluz44@gmail.com

Atendimento via carta ou e-mail