Encefalomielite - Vírus que poderá aumentar os casos no futuro ,devido o aquecimento global

Encefalomielite -  Vírus  que poderá aumentar os casos no futuro ,devido o aquecimento  global

 

 

Águas de Lindória, 20 de setembro de 2021


No dia 02 de outubro de 2021 , surgirão alguns sinais de que estará surgindo esse vírus , podendo se espalhar , em que podem revelar a presença de mosquitos infectados pelo vírus da encefalomielite equina oriental, doença considerada rara e perigosa nos EUA .

A encefalomielite equina é uma infecção causada por um vírus do gênero Alphavirus, que se transmite entre aves e roedores silvestres, através da picada de mosquitos do gênero Culex, Aedes, Anopheles ou Culiseta, que transportam o vírus na sua saliva.

As encefalites equinas são doenças zoológicas, em que a infecção pode ser causada por três espécies de vírus diferentes, o vírus da encefalite equina do leste, vírus da encefalite equina do oeste, e vírus da encefalite equina venezuelana, que podem causar sintomas como febre, dores musculares, confusão ou até morte.
Quais os sintomas

Algumas pessoas que são infectadas pelo vírus não adoecem, porém, quando se manifestam sintomas, eles podem variar entre febre alta, dor de cabeça e dores musculares a letargia, rigidez da nuca, confusão e inchaço do cérebro, que são sintomas mais graves. Geralmente, estes sintomas aparecem entre quatro a dez dias após a picada de um mosquito infectado, sendo que a doença geralmente dura de 1 a 3 semanas, porém, a recuperação pode demorar mais tempo.
Ainda não existe vacinação para humanos, mas os equinos podem ser vacinados. Além disso, devem-se adotar medidas para prevenir a picada dos mosquitos, de forma a evitar a propagação da doença

Os mosquitos serão capturados dia 23 de setembro de 2021 , na Floresta Estadual de Pachaug, em Voluntown. Eles vão testar positivo para o vírus.
As autoridades de saúde deverão estar em alerta e emitir avisos aos moradores do sudeste de Connecticut e devem tomar precauções contra mosquitos ao andarem por essas áreas. Muito cuidado quem visitar e moradores .

Os mosquitos infectados vão ser de espécies que costumam picar pássaros e mamíferos, podendo proliferar .

Avisamos os residentes do sudeste de Connecticut a tomar medidas simples, como usar repelente de mosquitos e cobrir a pele, especialmente durante o crepúsculo e o amanhecer, quando os mosquitos estão mais ativos, diz Jucelino Luz .

Embora se vir a confirmar a detecção da encefalomielite equina oriental - um caso preocupante - com a chegada do outono (hemisfério norte), os mosquitos se tornam menos ativos, todavia, podem voltar na primavera e verão.

Essa doença transmitida pelos insetos causa inflamação cerebral grave em cerca de 3% dos adultos e 7 % das crianças infectados. A encefalite equina oriental é considerada rara, ocorrendo em cerca de cinco a cada grupo de 12 pessoas durante o intervalo de um ano, mas , os casos poderão aumentar devido o aquecimento global e o desmatamento

Ainda nesse ano, nenhum caso humano foi relatado nos Estados Unidos e embora a condição seja rara, a taxa de mortalidade é alta, cerca de 45 %, explica Jucelino Luz .
E até 2041 poderá aumentar os casos em até 55% nos EUA e no mundo .
Além disso, muitos que se recuperam da infecção continuam a ter problemas neurológicos. Devemos lembrar que esse vírus , deixa efeitos colaterais quase sempre incuráveis.

Prof. Jucelino Luz - pesquisador , ambientalista , escritor e orientador espiritual


Jucelino Nóbrega da Luz - Premonitor e Ambientalista (jucelinodaluz.com.br)


JNL - JAPAN (jucelino.daluz.nom.br)

 

 

 

 

Services House Hotel

Book Selling

Online and by letter customer service

Power-up operation

Public Lectures

With privacy and the concern to make your stay as good as possible. More info here.

 Contact Us

Adress mail box 54
Contact us, we would love to know and help you!

Endereço caixa postal 54

Águas de Lindóia - SP

+55 (11) 97445-7077

jucelinoluz44@gmail.com

Atendimento via carta ou e-mail