Fato Concretizado

Vidente teria enviado uma carta e um e-mail para a produtora do cantor dias antes de sua morte, avisando sobre o trágico acidente! Será verdade?

Fato Concretizado

Esclarecendo matéria do E-Farsas , que usa imagem , nome de Jucelino Luz , sem autorização expressa - uma hora poderá dar problemas jurídicos . Cuidado , o nome a imagem, está registrada no INPI . O seu uso sem prévia autorização é indevido e ilegal?

 

.

Na madrugada do dia 24 de junho de 2015, um acidente de carro vitimou o jovem cantor Cristiano Araújo, aos 29 anos de idade! Ele e a namorada sofreram um acidente na BR-153, na cidade de Morrinhos (em Goiás).


Poucas horas após a confirmação da morte do cantor goiano, uma carta atribuída ao professor Jucelino da Luz começou a se espalhar pela web. De acordo com a notícia veiculada em inúmeros sites e blogs, Jucelino teria enviado essa carta no dia 8 de junho à produtora de Cristiano Araujo alertando o cantor sobre a sua própria morte – que ocorreria duas semana depois!


Bem, não foram apenas uma carta , são várias cartas enviadas .


De acordo com o site de notícias O Popular, Jucelino Nobrega da Luz teria avisado por meio dessa carta que o cantor iria morrer em um acidente de carro, mas como não obteve resposta, teria enviado também um e-mail para uma das funcionárias da produtora de eventos que vendia os shows de Cristiano Araújo sobre a possível morte do artista.


Sim , foi o que aconteceu quando enviou suas cartas ( notícia verdadeira )

Em um trecho da carta-previsão, Jucelino teria avisado:


“[…]Esse show seu será em Itumbiara- Goiás, na volta será o maior perigo pra você portanto, não queira voltar rápido, a velocidade poderá levar sua vida e de sua namorada, também[…]”

Verdade

Cartório e Correios são responsáveis pelo conteúdo dos documentos emitidos por eles - portanto , E-farsas , e seus divulgadores , não tem formação ou entendimento jurídico do que seja verdadeiro ou falso.

Sobre a matéria :

Quem é “ E-farsas “ , para poder dar qualquer parecer - o que foi falado lá são apenas críticas e especulações artificiais - não traduzindo a realidade. Quem é E-farsas para poder apontar quem está certo ou errado ? Nem foram autorizados por escrito para fazer sugestões ou avaliações sem conhecimento do histórico real . , aliás, foram desautorizados a usarem imagem, voz, e documentos do nosso cliente, o parecer dado por E-farsas é apenas um descontentamento pessoal com a realidade . Por outro lado, “ Não adianta e nem aceitamos a alegação “ liberdade de expressão e de pensamento “ ou a alegação de material emprestado “ porque foge de todos argumentos e preceitos do Código Civil e Código Penal .

A presença de carimbos oficiais na carta é garantia da sua autenticidade! Desde que não sejam falsos ! tem sim validade jurídica
.Quando um cartório reconhece firma de um documento, na verdade, ele está validando todo documento - que for acompanhado do seu original , onde seu selo foi postado ( senão, não teria sentido algum existir cartório - e ainda serve como substituição do original) ou papel que for aplicado, seguindo determinações da Corregedoria Geral de Justiça .
Ao contrário do que E-farsas , expressa, o Cartório tem sim , responsabilidade pelos atos praticados e deve responder por abusos e se comprovar que os selos e seus serviços foram prestadas de forma incorreta – conforme , o Código de Defesa do Consumidor e a própria Corregedoria Geral de Justiça

http://cgj.tjrj.jus.br/extrajudicial/para-o-cidadao/consulta-selo

O mesmo vale para cartas. Os Correios tem responsabilidade sobre o selo que está aplicado no envelope ,peso , registro. Entretanto, sobre o conteúdo dentro de cada carta enviada, a pessoa que recebe uma carta, pode questionar seu conteúdo , também tem direito de questionar dentro do prazo legal se estiver o envelope vazio .

Portanto, falsa a informações prestadas por E-Farsas

Sobre comentários da Empresária - tudo que foi dito pelo E-Farsas ,. É mera especulação e não verdadeiro , veja abaixo :


A empresária Amanda Loreto, dona da empresa mencionada, tem o direito Constitucional de falar o que quiser, mas não desmascarou ninguém; deu apenas um opinião pessoal ,e ao contrário , ligaram no sentido de convencer Jucelino Luz a não divulgar a carta , na madrugada de 24 de junho de 2015. E Jucelino enviou mais de uma carta , devidamente legal , no endereço correto da empresário, isso , que levou ao descontentamento da mesma – e da sua divulgação; bem como na mesma condição, sobre o assassinato de ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência da República, Eduardo Campos , o acidente de avião com o Voo TAM 3054, em 2007, e a morte de outro famosos, entre eles Ayrton Senna e a Princesa Diana.

Amanda também sua funcionária, Giovanna, recebeu sim temos provas que recebeu o e-mail de Jucelino

Verdadeiro profeta


Essa não foi a primeira vez que Jucelino da Luz tem sua popularidade , questionado através de “ Fake News “ e Informações inverídicas “
A E-Farsas , com sua falta de ética, não ouvindo as duas partes, sendo parcial, inveja , tentou prejudicar Jucelino Luz ,sobre a morte do então candidato à Presidência, Eduardo Campos.
E sem conhecimento jurídico algum, sem ter acesso a carta verdadeira fez várias publicações tentando, angariar seguidores e pessoas que ainda acreditam neles ? Tentam através de meios ilícitos prejudicar Jucelino Luz - felizmente , nunca conseguiram e jamais conseguirão , pois, quem não deve não teme!


Letras diferentes – as alegações do E-farsas
Vejam como chegaram ao extremo - ato de perseguição e inveja por parte deles .
Para atrair leitores desatentos , ou leigos , falaram até que as letras são diferentes , mesmo que fosse qual o problema disso ?
Agora são também especialistas ....


Conclusão


A carta com a previsão sobre a morte do cantor goiano Cristiano Araújo é real e a de Eduardo Campos também é verdadeira ( foi passado por crivo de um perito , pessoa adequada para poder falar o que é falso ou verdadeiro )


Jucelino Luz, nunca apontou culpados, nem acusou ninguém , muito menos teceu qualquer palavra desairosa em desfavor da produtora de shows de Cristiano Araújo . Por que ,então ,será esse medo ?


“ A ética jornalística é o conjunto de normas e procedimentos éticos que regem a atividade do jornalismo. Ela se refere à conduta desejável esperada do profissional. ... Atualmente, o termo "jornalismo" faz referência a todas as formas de comunicação pública de notícias e seus comentários e interpretações.”
Finalmente, muito cuidado com informações ventiladas via internet e em jornais , que tentam convencê-lo com inverdades , matérias sensacionalistas , sempre consulte a fonte antes .

 

Águas de Lindóia , 22 de Agosto de 2020

Cordialmente,
Doutor Carlos Alberto Ferreira -Advogado
Doutor Adonias Santos Santana -Advogado
Doutor Milton Camparim – Advogado

z  

Veja as Cartas

Services House Hotel

Book Selling

Online and by letter customer service

Power-up operation

Public Lectures

With privacy and the concern to make your stay as good as possible. More info here.

 Contact Us

Adress mail box 54
Contact us, we would love to know and help you!

Endereço caixa postal 54

Águas de Lindóia - SP

+55 (11) 97445-7077

jucelinoluz44@gmail.com

Atendimento via carta ou e-mail