Doação e transformação


 
É importante compreender os principais tipos de doação existentes — podendo, dessa forma, escolher a que for melhor para a sua realidade. Hoje, existem muitas causas que você pode ajudar para modificar a vida de crianças em situação de vulnerabilidade, contribuindo para que mais pessoas tenham acesso à saúde ou alterando a realidade de comunidades carentes.

Para que a sua doação seja gratificante e ajude, também a melhorar a sua vida, é importante optar por uma Organização Social que trabalhe com uma causa com a qual você se identifique. Por isso, hoje, nós montamos um artigo especial falando sobre os principais tipos de doação existentes e como você pode ajudar a transformar a vida de inúmeras pessoas ao redor do país.


Quer ajudar as pessoas e transformar vidas de quem realmente necessita, mas não sabe direito por onde começar? Confira as nossas sugestões abaixo!

 


1- Doações em dinheiro
tipos de doação Quando falamos em donativos, a contribuição em dinheiro é um dos principais tipos de doação que nos vem à mente. Ela é a mais usada, tanto por quem deseja ajudar quanto pelas Organizações Sociais, que podem empregar essa renda para inúmeras necessidades do dia a dia.
As doações em dinheiro podem ser esporádicas (em campanhas ou fora delas) ou mensais, sendo que, em muitos casos, é possível se transformar em um sócio contribuinte, ajudando e acompanhando a rotina da entidade. A forma de realizar essa doação pode ser virtual (por meio de sites específicos), por depósito ou transferência bancária, pagamento de boleto e também pessoalmente, em espécie.
Muitas vezes, essa doação em dinheiro poderá ser abatida do Imposto de Renda, desde que a entidade escolhida esteja devidamente credenciada junto à assistência social da cidade e participe dos fundos municipais, estaduais, distritais ou nacionais da sua área. Por isso, antes de realizar qualquer tipo de doação, é importante conferir o histórico da Instituição.

A)  Doação para plantação  de árvores  e projetos  ambientais:
Vamos  investir  a maior parte  dessas doações,  para o plantação  de árvores  ,  e  em projetos  de  proteção ambiental  e  incentivo  de proteção da vida  marinha  e remoção  de lixos  , com  panfletos  de distribuição  com ensinamentos  de  proteção  da fauna, flora e sobretudo, do planeta.

 


2- Doação de tempo:
Outra forma de contribuir com as causas que você acredita é doando o seu tempo e o seu conhecimento por meio do trabalho voluntário. Existem inúmeras entidades que necessitam de voluntários para realizar todos os tipos de tarefa. Você poderá atuar voluntariamente em hospitais, em entidades que ajudem crianças, adolescentes e idosos, em abrigos de animais de rua e em muitas outras Organizações Sociais.

O que mais existe é a possibilidade de atuação como voluntário. Você somente precisa definir a causa que você se identifica e buscar uma entidade séria, que realmente necessite da mão-de-obra e do tempo que você tem a oferecer. No Brasil, o trabalho voluntário está regulamentado por lei (Lei nº 9.608, de 1998) e possui até uma data comemorativa — 28 de agosto.

Contaremos  com a ajuda de voluntários  e quem  vai nos trazer  ideias  e projetos  para  podermos  aplicarmos  em várias  partes de nosso planeta. E bons projetos serão  publicados  em nossos sites  e  grupos sociais .

B)  Aulas voluntárias em comunidades carentes
Se você gosta de ensinar, uma ótima forma de doar o seu tempo é se voluntariando para dar aulas em comunidades carentes. Em muitas delas, as crianças não possuem uma boa frequência escolar por inúmeros motivos: precisam cuidar dos irmãos mais novos, alagamentos, falta de transporte ou problemas familiares.
Você não precisa ser um professor para isso. Você pode ter um conhecimento ou ser bom em algo e, assim, ensinar para outras pessoas. Por exemplo, você pode ser um aluno do curso de enfermagem e ajudar os alunos com a parte de biologia, ensinando aqueles que não podem ir à aula e também oferecendo um reforço para os que vão.
Existem diversos projetos nos quais você pode se inscrever para doar o seu tempo transmitindo conhecimento para outras pessoas. Apesar disso, de acordo com uma pesquisa muitos  brasileiros já haviam participado de algum trabalho voluntário e apenas um percentual baixo,  continuaram atuando no setor — um índice bem abaixo da média mundial.

C)  Atendimentos  e orientações para todas as pessoas
Hoje  , Jucelino Luz, já atendeu mais de  cinco(5)  milhões de pessoas em todo  mundo  -  com orientações espirituais  , aplicações  energéticas  e  todo tipo de orientação. E em  casos de  aplicações energéticas  foram mais de  2 ( dois ) milhões de pessoas ,sendo que 60%  delas conseguiram alcançar  seus  êxitos.  

D)  Palestras(Seminários), encontros  com orientações espirituais:
Sobre meio ambiente, relacionado a proteção ambiental  e  acontecimentos futuros , operação espiritual, aplicação  energética  , cursos   com metodologias  diferenciadas em toda parte do mundo.;

E)  Envio  de cartas  com instruções  e  informações  futuras:
Hoje  já são mais de 100 mil cartas  enviadas  a toda parte do mundo, com milhares de casos  concretizados  e comprovados -   muitos  casos  , tomado providências , salvando vidas  humanas  -  a luta  para  mostrar que a prevenção ainda  é o melhor meio  para  conseguirmos  resultados positivos.

Nossos Serviços

Venda de Livros

Atendimento via carta ou via e-mail

Operação de Energização

Palestras

Com privacidade e a preocupação para que seu atendimento seja a melhor possível. Mais info aqui.

 Contate-nos


Contate-nos, adoramos conhecer e ajudar você.